Notícias diárias e fatos da indústria de Energia e Gás downstream.

Radar » MME divulga diretrizes para o leilão de reserva de capacidade

Jaconias de Aguiar

Cargo: Diretor de Assuntos Corporativos

Mandato: 17/05/2018 – 17/05/2022

Formação Acadêmica: Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado em Sistemas Elétricos pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (Efei). Possui cursos de especialização em Administração de Alta Gerência para Executivos.

Trajetória Profissional: Foi diretor de Gente e Gestão Empresarial da Light e diretor presidente da Energisa Sergipe – entre os anos de 2014 e 2017. No período de 2012 a 2014, atuou como Interventor da CEMAT. Assumiu dois mandatos como diretor na Aneel e os cargos de assessor do diretor-geral e superintendente de Regulação de Distribuição. Representou a Aneel no Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

Também foi diretor-presidente da Cemat, diretor de Engenharia e diretor de Distribuição da Coelba, onde também foi gerente em vários setores; diretor de Operação da Coelce, conselheiro titular do conselho de administração da Cemat e chefe de gabinete da Presidência da Chesf.

Atuou ainda em conselhos da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), do Centro de Pesquisas da Eletrobras (Cepel), do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Chesf. Em 1971, iniciou sua carreira como engenheiro na Coelba.

Natural de: Monte Carmelo (MG)

Confira notícias que foram publicadas sobre Jaconias de Aguiar.

Leia também
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Olá! posso te ajudar?