Notícias diárias e fatos da indústria de Energia e Gás downstream.

Radar » MME divulga diretrizes para o leilão de reserva de capacidade

Efrain Pereira da Cruz

Cargo: Diretor

1º mandato: Início: 20/08/2018 – Término: 20/08/2022

Formação Acadêmica: É advogado, graduado pela Faculdade de Ciencias Humanas Exatas e Letras de Rondônia (Faro), especialista em Direito da Energia por meio de pós-graduação pela Universidade Candido Mendes (RJ) e pós-graduado em Direito Público e Privado pelo Instituto Damásio de Jesus (SP). No momento, cursa outro mestrado, em Direito e Desenvolvimento, pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Trajetória Profissional: Antes de assumir como diretor da Aneel, acumulou duas diretorias no grupo Eletrobras: diretor de Gestão Corporativa das distribuidora de Rondônia (antiga Ceron, hoje Energisa Rondônia) e do Acre (Eletroacre, atual Energisa Acre).

Também na Ceron, teve passagem como diretor presidente interino e diretor de Operações; Procurador da Presidência, assessor da Presidência e assessor da Diretoria de Gestão. Foi membro consultor titular da Comissão Especial de Energia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) em 2015 e 2016.

Atualmente, é professor no IDP e é diretor-presidente da Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP), bem como membro do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC) junto ao Ministério de Justiça.

Contatos: (61) 2192-8967 / [email protected]

Confira notícias que foram publicadas sobre Efrain Cruz.

Leia também
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Olá! posso te ajudar?