Notícias diárias e fatos da indústria de Energia e Gás downstream.

Radar Energia Hoje » Geração distribuída ultrapassa marca de 9 GW no Brasil

Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior

Cargo: Ministro de Minas e Energia

Mandato: iniciado em 01/01/2019

Formação Acadêmica: com formação militar, tem cursos de pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília; MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e MBA em Gestão Internacional pela Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de vários cursos militares da Escola de Guerra Naval e do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra, tornando-se doutor em Ciências Navais.

Trajetória Profissional: iniciou a carreira militar em 1973, com atuação como oficial submarinista. Exerceu os cargos de chefe de gabinete do Estado-Maior da Armada, chefe do gabinete do Comandante da Marinha e Comandante em Chefe da Esquadra.

Foi diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, quando esteve à frente do Programa de
Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear da Marinha (PNM); exerceu os cargos de presidente do conselho de administração da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (AMAZUL) e da Nuclep. Além de ministro, atualmente, ocupa a presidência do conselho de administração da Empresa
EPE e um assento no conselho de administração de Itaipu Binacional.

No Congresso Nacional, atuou como assessor parlamentar do Gabinete do então ministro da Marinha e como assessor-chefe parlamentar do Comandante da Marinha.

Contato: [email protected]
Natural de: Rio de Janeiro (RJ)

Confira as notícias publicadas sobre Bento Albuquerque.

Leia também
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Olá! posso te ajudar?